Feeds RSS

Só me resta agradecer!!!

terça-feira, setembro 27, 2011

Leitura e Interpretação de texto - Natal

Diversas formas de Árvore de Natal

O Natal já estava chegando e Magali estava super ansiosa para arrumar a Árvore de Natal em sua casa.
- Puxa,vou pedir para Mônica me ajudar a enfeitar a minha Árvore de Natal.Estou sem idéia alguma!Vou até a sua casa.
Magali quando chegou a casa de Mônica encontrou também o Cebolinha e o Cascão.
- Preciso da ajuda de todos vocês.Vou ter que enfeitar a minha Árvore de Natal,mas nem sei por onde começar.- disse Magali
- Calma! – exclamou Cebolinha
- Isso é muito fácil para nós, né Cebolinha?!
- É sim! Lá na escola nós estamos estudando sobre as diversas formas de enfeitar a Árvore de Natal no mundo inteiro.
- Então fale logo para todos nós! – disse Mônica
- Vou me lembrar de algumas.Hum... Lá na Suécia as Arvores de Natal são enfeitadas com madeiras pintadas com cores vivas e bonecos de palha com forma de animais e crianças.
Já na Alemanha as Árvores de Natal são enfeitadas com papéis coloridos, frutas e doces.
- Nossa não podia imaginar que a decoração das Arvores de Natal fossem tão diferentes das nossas. – disse Mônica
- Não acabou! Na Dinamarca elas são enfeitadas com móbiles de sinos, estrelas, flocos de neve e corações. – disse Cascão
- Também na Europa as Árvores de Natal são decoradas com maçãs, doces e pequenos wafers branco, representando a eucaristia católica. – disse Cebolinha
- Mas,por que será que algumas Árvores de Natal tem tantos enfeites,como anjos,estrelas...? – indagou Mônica
- É muito fácil!Cada enfeite tem o seu significado.Por exemplo:
Casa: proteção / Coelho: esperança /Pássaro: alegria / Rosa: afeição / Cesta de frutas: generosidade /
Papai Noel: bondade / Cesta de flores: bons desejos / Coração: amor verdadeiro - disse Cebolinha
- Turminha, já estou cheia de idéias de enfeites para a minha Árvore de Natal! – disse Magali
- Nós também! – disseram todos
- Então o que estamos esperando?Vamos logo começar a montar e a enfeitar a Árvore de Natal da Magali. – disse Cascão
- Vamos! – todos disseram

0 comentários:

Postar um comentário

Como fico feliz com o seu comentário!!!